Desigualdades e estratificação: analisando sociedades em mudança
Visualizações: 902DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.222Resumen
O presente artigo apresenta uma avaliação da linha de pesquisa Estratifi- cação ou Desigualdade Social, o seu impacto na produção acadêmica Bra- sileira e quais as contribuições que o Grupo de Trabalho da SBS, de nome homônimo, trouxe para o debate sociológico recente. É feito um balanço da produção acadêmica apresentada no Grupo de Trabalho Estratificação e Mobilidade Social, levando em consideração os artigos apresentados nos úl- timos Congressos da Sociedade Brasileira de Sociologia - SBS. Os principais avanços teóricos e metodológicos promovidos por essas análises são avalia- dos a partir da interação com a publicação nacional e internacional. Além de observar as principais debilidades teóricas e metodológicas apresentadas pela área até o momento, pontua-se a contribuição para a sociologia brasi- leira enquanto disciplina científica e seus desdobramentos para as novas gerações de Cientistas Sociais. Por fim, a inserção da contribuição do GT no contexto da sociologia internacional e propõem-se a formulação de uma agenda de pesquisa para o fortalecimento da área de investigação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
01-01-2018
Cómo citar
Fernandes, D. C., Salata, A. R., & Carvalhaes, F. (2018). Desigualdades e estratificação: analisando sociedades em mudança. Revista Brasileña De Sociología, 5(11). https://doi.org/10.20336/rbs.222
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).