Saúde e Sociedade em debate: temas perenes e emergentes nos encontros da Sociedade Brasileira de Sociologia
Visualizações: 527DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.234Resumo
Apesar da longa tradição da sociologia da saúde no Brasil, reconhecida enquanto uma subárea específica pelas agências nacionais e estaduais de fomento à pesquisa científica (tais como CNPq, Capes e FAPESP), a abrangência dos temas investigados e o escopo dos possíveis campos de aplicação apresentam-se como desafios importantes na análise da produção e configuração do conhecimento dessa área. A complexidade temática é um dos vários enigmas enfrentados pelo pesquisador. Com a finalidade de analisar a amplitude dessa produção, ressaltando princi- palmente as questões que dela emergem, nos deteremos no exame dos trabalhos apresentados em cinco edições do Grupo de Trabalho Saúde e Sociedade, realizados no âmbito dos congres- sos da Sociedade Brasileira de Sociologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).