Contribuições teóricas e à pesquisa empírica da sociologia às políticas públicas
Visualizações: 478DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.23Resumo
A Sociologia é uma das disciplinas constitutivas do campo interdisciplinar de análise de políticas públicas. Nesse sentido, a proposta da presente reflexão é apresentar, inicialmente, três dimensões analíticas para as quais a Sociologia oferece contribuição teórica para o campo das políticas públicas. Entre estas, aquelas que examinam o papel, nas sociedades contemporâneas, dos grupos sociais, dos imperativos cognitivos e normativos e das instituições e estruturas sociais. Em seguida, propõe-se apresentar evidências de como a questão das políticas públicas está presente no centro da agenda de pesquisas da Sociologia no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).