Dimensões sociais das desigualdades urbanas: moradias da pobreza, segregação e alteridade em São Paulo
Visualizações: 784DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.154Resumo
O objetivo do trabalho é resgatar, ao longo de nossa trajetória de pesquisa sobre a questão habitacional, a produção do “outro” em diversas situações de vivência na cidade de São Paulo, onde se visualizam acentuadas desigualdades, segregação socioespacial e discriminação. A cidade concentra questões emblemáticas no estudo das cartografias sociais, no reconhecimento das diferenças e da cidadania territorial. A análise da luta pelo espaço urbano permite revelar a combinação de aspectos sociais, econômicos, étnicos, àqueles profundos e subjetivos como língua, valores, matizes culturais. A alteridade se manifesta de diferentes formas, em vasta gama de situações urbana
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).