A húbris bioética: rumo a uma polícia epistemológica?
Visualizações: 343DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.95Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre o conflito entre o Sistema CEP/ Conep e os pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais (CHS), que tem barrado o avanço das pesquisas em nossa área. Para atingir esse objetivo, proponho um itinerário que parte de uma avaliação sobre a organização do trabalho intelectual e a emergência dos instrumentos de regulação profissional no mundo contemporâneo. Em seguida, me aproximo dos arranjos próprios ao mundo acadêmico, com suas ten- sões, conflitos e acomodações, alcançando, por fim, o âmago da atual controvérsia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06/05/2015
Como Citar
Edler, F. (2015). A húbris bioética: rumo a uma polícia epistemológica?. Revista Brasileira De Sociologia - RBS, 3(5), 97–114. https://doi.org/10.20336/rbs.95
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).